15
Feb

Primeiro de tudo, a sequência do nascimento de Jesus é completamente astrológica.

A estrela no Leste é Sírius, a estrela mais brilhante no céu noturno, que no dia 24 de Dezembro, se alinha com as 3 estrelas mais brilhantes no cinturão de Órion.

Estas 3 estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas antigamente: “3 Reis” ou “As três Marias”(mais conhecido no Brasil).

Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do Sol no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis “seguem” a estrela a Leste, para “localizar” o “nascer” do Sol.

A Virgem Maria é a constelação de Virgem, também conhecida como Virgo a Virgem. Virgo em latim significa virgem. Virgo também é referido como a “Casa do Pão”, e a representação de Virgo é uma virgem segurando um feixe de espigas de trigo.

Esta “casa do pão” e seu símbolo das espigas de trigo representam Agosto e Setembro, época das colheitas. Por sua vez, Bethlehem ou Belém, é a tradução à letra de “A casa do Pão”. Bethlehem é também a referência à constelação de Virgem, um lugar do Céu, não na Terra.

Outro fenômeno muito interessante que ocorre no dia 25 de Dezembro é o Solstício. Do Solstício de Verão ao Solstício de Inverno, os dias tornam-se mais curtos frios.

Na perspectiva de quem está no hemisfério Norte, o Sol parece se mover para o sul aparentando ficar pequeno e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o Solstício de Inverno simbolizando a morte, para os mais antigos. Era a morte do Sol.

Pelo 22 º dia de Dezembro, o falecimento do Sol estava completamente realizado. O Sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu ponto mais baixo no céu. Aqui ocorre algo curioso, o sol deixa, aparentemente, de se movimentar para o sul, durante 3 dias. (22, 23, 24).

Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside mas redondezas das constelações de Alpha Crucis ou mais conhecido como Cruzeiro do Sul e Constelação de Crux. Depois deste período, no dia 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. E assim se diz: que o Sol morreu na Cruz (Constelação de Crux).

Esteve morto por 3 dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses do Sol partilham a idéia da crucificação, morte de 3 dias e o conceito de ressurreição.

É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera e assim a salvação.

Todavia, eles não celebram a ressurreição do Sol até o equinócio da Primavera ou Páscoa. Isto é por que no Equinócio da Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal, as Trevas, assim como o período diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge.

Agora, provavelmente a analogia mais óbvia de todas neste simbolismo astrológico são os 12 discípulos de Jesus. Eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, com que Jesus, sendo o Sol, viaja. De fato, o número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia.

Na Cruz do Zodíaco, o elemento figurativo da vida é o Sol, e isto não era apenas uma mera representação artística ou ferramenta para seguir os movimentos do Sol. Era também um símbolo espiritual Pagão, uma logo grafia similar a isto.

Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação Pagã da Cruz do Zodíaco.

Esta é a razão pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com sua cabeça na cruz, pois Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o Salvador a erguer-se, que “renascerá”, assim como o Sol faz todas as manhãs, a Glória de Deus que defende contra as Forças das Trevas, assim como “renasce” a cada manhã, e que pode ser “visto através das nuvens”, “Lá em cima no Céu”, com a sua “Coroa de Espinhos” ou raios de Sol.

Agora, nas muitas das referências astrológicas ou astronômicas na Bíblia, uma das mais importantes, tem a ver com o conceito de “Eras”. Através das escrituras há inúmeras referencias a essa “Era”.

Para compreender isto, precisamos primeiros estar familiarizados com o fenômeno da precessão dos Equinócios.

Os antigos egípcios assim como outras culturas antes deles, repararam a aproximadamente a cada 2150 anos o nascer do sol durante o Equinócio da Primavera, ocorria num diferente signo do Zodíaco.
Isto tem haver com a lenta oscilação angular que a Terra mantém quando roda sobre seu eixo. É chamado de precessão por que as constelações vão para trás, em vez de permanecerem no seu ciclo anual normal.

O tempo que demora cada precessão através dos 12 signos é de aproximadamente 25,765 anos.

Este ciclo quando completo, é chamado também de “Grande Ano” e as civilizações ancestrais estavam bastante conscientes disso. Referiam-se a cada 2150 anos como Era.

De 4300 A.Cà 2150 A.Cfoi a “Era de Tauros” o Touro.
De 2150 A.Cà 1 D.Cfoi a “Era de Áries” o Carneiro.
De 1 D.Cà 2150 D.Cé a “Era de Pisces” o Peixe, no qual é a Era que estamos presentes até hoje. E por volta de 2150, entraremos na nova Era. A Era de Aquarius.

A Bíblia, se refere, por alto, o movimento simbólico durante 3 Eras, quando já se vislumbra uma quarta.

No Velho Testamento, quando Moisés desce o Monte Sinai com os 10 mandamentos, ele fica bastante perturbado ao ver sua gente adorando um bezerro dourado. Na realidade ele até partiu a pedra dos 10 mandamentos, e ordenou a todos que se matassem uns aos outros para purgarem o mal e se purificarem.

A maior parte dos estudiosos da Bíblia atribuem esta ira de Moisés ao fato de os Israelitas estar adorando um falso ídolo, ou algo semelhante. A realidade é que o bezerro dourado é Touro (Era de Tauros), e Moisés representa a nova Era de Áries, o Carneiro. Esta é a razão pela qual os Judeus ainda hoje ainda assopram o Corno de Carneiro.

Moisés representa a nova Era, (Carneiro) e perante esta, todos tem de largar a velha.

Outras divindades tais como Mithra marcam também esta transição. Um Deus pré-cristão que mata o Touro, na mesma simbologia. Agora Jesus é a figura portadora da Era seguinte à de Carneiro, a Era de Peixes, ou Dois Peixes.

O simbolismo de Jesus com a Era de Peixes é abundando no Novo Testamento: Jesus alimenta 5000 pessoas com dois peixes. Matt 14:7.Quando começa a pregar, caminhando ao longo da Galileia, conhece 2 pescadores, que o seguem.

Todos já vimos àqueles adesivos “Jesus-Fish” nas traseiras dos carros, mas mal as pessoas sabem o que realmente representa.

É um simbolismo astrológico pagão para o Reinado do Sol durante a era de Peixes. Jesus assumiu também no seu nascimento, a data do inicio desta Era.

Em Lucas 22:10 quando Jesus é questionado se a próxima passagem será depois de ele ir embora, Jesus responde: “Eis que quando entrares na cidade, encontrareis um homem levando um cântaro de água, segui-o até à casa que ele entrar.”

Esta escrita é de longe a mais reveladora de todas as referências astrológicas.

O homem que leva o cântaro de água é Aquarius, o portador de água, que sempre é representado por um homem despejando uma porção de água. Ele representa a Era depois de Peixes, e quando o Sol (Filho de Deus) sair da Era de Peixes (Jesus), entrará na Casa de Aquários, conforme precessão dos equinócios.

Tudo que Jesus afirma, é que depois da Era de Peixes chegará a Era de Aquário.

Continue lendo:
Sol, o Deus. Jesus, a farsa. (Parte 3 – Final)




  1. 1 Fernando Ungaretti 2-24-2010

    Interessante considerações, estou aguardando a próxima atualização a respeito.

  2. 2 Ricardo Monteiro 3-1-2010

    Em breve a Parte 3.

  3. 3 Ana Luiza 4-3-2010

    Achei muito interessante o que foi dito, aguardo anciosamente pela Parte 3

  4. 4 michel 9-1-2010

    Ricardo, estou querendo tatuar a constelação de virgem, mas encontrei varios desenhos sera que vc poderia me esclarecer qual é o desenho certo?
    valeww

  5. 5 Orlando 4-9-2011

    Então os dispulos andaram pessoalmente com Jesus e não entederam nada. Jesus explicou tudo pessoalemente a eles , porem depois de centenas de anos alguem surge e diz :
    Olha eles estavam errados , a coisa é asim….
    Porem eles já previam que isso fosse acontecer e registraram sobre tais :..

    Galatas 1 ves.8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
    9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

  6. 6 Carlos 10-31-2011

    @Orlando

    Muito conveniente alguem chegar e dizer: olha se alguem disser algo diferente do que digo, desconsidere pois é mentira.

    @Ricardo

    Muito legal o post.

  7. 7 Pica da Gal[axia 11-5-2011

    Xeque-mate pra Jesuis! Sol Wins!

  8. 8 tulio 12-7-2011

    É muita filosofia para uma pessoa ignorante como eu, só tenho uma duvida…se Jesus é uma farça e se o evangélio do Reino de Deus é uma mentira, como pode 12 homens morrer da forma mais cruel (os 12 discipulo de Jesus) para propagar para as gerações futuras uma mentira? você daria sua vida por um homem mentiroso e sua farça? me perdoe, mas esta parte eu não entendi muito bem.
    Tulio Santos

  9. 9 Daniel 12-7-2011

    Jesus Cristo é o pao da vida,a luz do mundo,emanuel Deus conosco,maravilhoso conselheiro principe da paz.um dia todo joelho se drobará perante ele queira ou nao.
    evangelho do Senhor jesus será pregado em toda terra porque éa
    verdade que transforma a alma e a vida de muita gente.
    como pode alguem dizer que é uma farsa,eu sei quem ele é:
    é o filho do Deus verdadeiro o altissimo,e ele mesmo é o proprio Deus.um dia se vc entender isto sua vida vai mundar.

  10. 10 morfeu dos perpetuos 12-9-2011

    para os intereçados o filme zeltgeist explica tb tudo isso

  11. 11 luiz almeida 12-18-2011

    sei que isto é verdade mas como fazer uma raça modificada para ser gado, entender os melhores serão comida repitiliana, seus estupidos Deus é seu propio espirito, investiguem,as guerras são colheita os mortos servirão de ração.

  12. 12 Alberto Cristiano 12-27-2011

    ISSO É HERANÇA DA BABILÔNIA.
    PAGANISMO E PAGANISTAS SEMPRE IRÃO PERPETUAR UM EVANGELHO SEGUINDO AS PALAVRAS SAGRADAS.

    JA NOS FOI DIGO QUE VIRIA UMA MULHER A ENGANAR A MUITOS.
    ESSA FOI SEMIRAMIS MÃE DO DEUS SOL, TAMUS.

    TAMUS POR SUA VEZ É ADORADO COMO SE FOSSE O MENINO JESUS POIS FOI DITO A MILHARES DE ANOS ATRAZ QUE O MENINO QUE A MULHER SEGURAVA EM SEUS BRAÇOS É DEUS RENASCIDO, OU SEJA BAAL.

    BAAL NUNCA FOI DEUS, E NUNCA SERÁ DEUS.
    ESSA É MAIS UMA TENTATIVA DE DESVIAR A ADORAÇÃO DE DEUS PARA AS ESCULTURAS.

    POIS ESTA ESCRITO:
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Deuteronômio 5:8

    AGORA TENHA UM OSTENSÓRIO EM UM ALTAR E O ADORE COMO SE FOSSE O DEUS SOL.

    GENTE, NÃO CAIAM NESSA ENGANAÇÃO ISSO NÃO É REVELAÇÃO É ENGANAÇÃO…

  13. 13 EriMonOct 1-16-2012

    Sol em Crux? WTF???
    O movimento apparente do Sol se faz pelas 13 constellações zodiacais…
    ‘-’

  14. 14 O cristo de hoje não é e nunca foi o messias. 2-10-2012

    O verdadeiro salvador náo foi cruxificado, e o seu nome e o nome do pai foram trocados pelos deuses pagãos do império romano. Vocês acreditam e vem acreditando em qualquer ciencia vam e barata. Onde todos estavam quando as escrituras foram adulteradas e adptadas para a adoração dos deuses romanos. Não sejam cegos, o nome de deus é e significa zeus e o mesmo não é verdadeiro, pesquisem o nome correto. YAOHU.. A histõria inteira foi manipulada meticulosamente, tolos são aoueles que achariam que a igreja romana ( os inquisitores politicos e religisos) trariam a verdade daquele que realmente morreu por todos nós, e infelizmente as filhas da igreja católica são tão más quanta a mãe. Todas praticam atos pagãos, aos quais aborrecem o pai, tolos tanto judeus quanto os gentios que ignoram que não podemos fazer obras nenhuma para agradar o ETERNO. O Eterno não habita em templo feito por mãos humanas, não aceita sacrifícios, dízimos e tão pouco outras manifestões carnais. Os loucos fazem ceia de pão e vinho e não entende que a ceia real é espiritual , pois se ele é o páo da vida, repartilo será levar a toda criatura o alimento espiritual ao qual ninguém mais terá fome, e que não é dessa vida que ele está falando. O verdadeiro batismo é a sua aceitação e não um ritual físico onde precisa haver água para uma simbologia carnal. A fé não anula a lei, mas esta tem que está guardada em nosso corações e tudo se resume em uma única lei, ama a YAOHU com todo teu coração e o próximo como a ti mesmo. Saibam que as adulterações foram feitas para que nos aprisionar, precisamos nos arrepender agora e aceitar YAOHUSHUA seu filho, para que tenhamos a vida eterna, e lembrem-se sempre ele nunca prometeu uma vida fácil aqui. Levem em diante essas palavras e façam suas reuniãos em casas com aqueles que professam a mesma fé. Sem mais, a paz.

  15. 15 Cidinha 6-2-2012

    Vc se esqueceu apenas de citar que Jesus não nasceu em dezembro.
    Mas achei lindo o fato dos céus proclamarem sobre o Messias. O céus de Deus.

  16. 16 Jessica 6-30-2012

    O homem busca Sempre por meio da palavra inventar outras maneiras tentar ser independente de Deus , mas sabe cmo vejo isso.. na biblia diz q Deus criou tudo, e em tudooo Deus nos mostra o amor Dele, qndo vejo o sol, e os planetas alinhados em volta do sol, vejo como se o sol fosse Deus e os planetas como se fosse nossas vidas, q precisa da luz de Deus pra q possamos viver bem, pra q possa haver vida em nós.. ultimamente as pessoas se acham deuses ,acham q Deus é como um planeta q tem q viver envolta de nossas vidas fazendo nossas vontades.. Deus nos fez com seus proprios dedos e maos , ele tem um amor grande, e ainda com sua graça ele permite maravilhas msmo qndo nao merecemos… e muitos sao ingratos e blasfemam contra Ele, pois na Biblia tem resposta pra tdo, e tdas as descobertas cientificas so mostra q a biblia tem razao , pq la ta escrito sabiamente muitas coisas q homens ignorantes q se acham deuses tentam mostrar o contrario! só acho q ta na hora de abrir a mente e tentar parar de ignorar o criador e deixar a luz do senhor iluminar nossas vidas! pra q em nós possa existir vida em ambudancia! pois Deus esta em tudo, numa flor q desabrocha, a ciencia tdo! o universo foge da sabedoria humana!!!

  17. 17 Jorge Pinho 8-28-2012

    Ricardo, Você é o capeta chupando limão.

  18. 18 jose serafim barbosa reis 10-15-2012

    Absolutamente Deus existe:
    Nada pode surgir do nada como no livro de Genesis aonde disse “deus” aja isto, aja aquilo (tudo tolice).
    Para que aja existência animal e vegetal é preciso ( Água, Ar e Luz Solar) que representa a física,química e biologia,o ciclo da vida é mantido pelo Sol que faz a água evapora e retorna á natureza em forma de chuva sempre foi assim e tudo se formou em torno do sol a temperatura do sol não permite que ele seja investigado pois qualquer objeto terrestre que se aproxime do sol será destruído o elemento mais resistente na terra é o diamante que derrete á 700º centigrados a superfície solar é de em torno de 6000º centigrados,sem água é impossível a vida e a água é controlada pelo sol que através de seu poder o vento solar(Ar) transporta água para varias parte da terra,logo Deus é o SOL e isto é fato.

  19. 19 jose serafim barbosa reis 10-18-2012

    Deus é um SOL:
    ATOS 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
    49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés.
    SALMOS 84:11 Porque o SENHOR Deus é um sol.
    ECLESIASTES; CAPÍTULO 1:5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

    9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
    (Na biblia tudo que se procura acha,mais quem não sabe o que procura, nunca entende o que encontra).

  20. 20 jose serafim barbosa reis 10-29-2012

    Jessica ,tudo que vc escreveu é muito racional e inteligente,ainda bem que no Brasil mulheres podem ser educadas ao contrario de outros país que usa as mulheres como se elas fossem apenas objetos,no final ainda que alguem queira não da para viver sem DEUS (SOL),pois ninguem pode viver sem LUZ.ÁGUA e AR.

  21. 21 jose serafim barbosa reis 10-31-2012

    Fé e sabedoria “tolice e loucura”:
    O que podemos esperar de alguém que despreza o conhecimento dizendo que sabedoria é loucura e que a fé salva, o homem só não destruiu a lua por que habita a terra, o homem só não destruiu o SOL por que o SOL é DEUS, mais o homem vai destruir a terra assim que terminar o petróleo á Água chocaras com o magma ai haverá terremotos e mortes em massa… http://WWW.mentalismorevolusom.com

  22. 22 Arlei 11-20-2012

    O pior cego é aquele que não quer enxergar..Belo post

  23. 23 claudio 12-16-2012

    vc é tão sabidão que se assemelha aos indios que cultuam o sol como deus. agora só falta vc botar uma tanga atochada na bunda e dançar em volta da fogueira que simboliza o inferno pra onde vc vai(se é pra viajá na maionese vamo viajá)

  24. 24 claudio 12-17-2012

    Lava a boca pra falar de JESUS, safado. Ja que vc não cre nele deve pelo menos respeitar quem cre.

  25. 25 servo 12-23-2012

    Um dia todos os que negam a existencia de Deus o verão e se dobraram o joelho diante dEle. já imaginou a farsa o que você disse sendo verdade e tudo o que leste na biblia acontecendo, pelo jeito conheces a biblia e aí, qual será a tua sorte, ao ver Jesus, mas todavia estás tranquilo, pois segundo você tudo é uma farsa. o verdadeiro Jesus Cristo virá…

  26. 26 Luki Arazi 12-26-2012

    acho que algumas pessoas não são ignorantes ,tem cultura , tem entendimento ,porém tem tambem preguiça de pensar ,eentão deixam outros decidirem o rumo de suas vidas . por ex: um leitor deste texto pergunta – se jesus é uma farsa como homens morreram por ele? … não existindo jesus , tambem não há apóstolos !!!!!!! jesus é uma representação do SOL INVICTUS e os apóstolos são osdoze signos do zodíaco !a igreja só os transformaram em humanos para que as tribos temessem os romanos atravéz de um ser divino . ou voce acha que colocar cruz no túmulo é legal . foram nas cruzadas que a igreja mandava matar dezenas de pessoas e amontua-las sob a cruz , para impor medo e mostrar o domínio que eles tinham ,mas relaxem ,hoje a igreja não mata mais , só pega o seu dinheirinho suado .

  27. 27 claudio 1-20-2013

    ME RESPONDA UMA COISA SABIDÃO: SE O SOL REALMENTE É UM DEUS COMO VC EXPLICA A CIÊNCIA DIZER QUE ELE TEM UM TEMPO CERTO PARA SE EXTINGUIR? SABE PORQUE? O PRÓPRIO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, CRIADOR DE TUDO QUE EXISTE UM DIA VAI APAGA-LO, CREIA VC OU NÃO.

  28. 28 Fábio Silva 2-14-2013

    Ricardo!!!

    Teu artigo é um dos melhores que já li, os fatos aqui expostos não deixam de ser verdadeiros.
    Te afirmo uma coisa, com toda a certeza, NENHUMA RELIGIÃO CRÊ EM DEUS E SEU FILHO
    JESUS, POIS NENHUMA PREGA O QUE ESTA NA BÍBLIA POR COMPLETO, AS RELIGIÕES
    USAM APENAS OS QUE LHE CONVÉM, ORA, NÃO SÃO LEIS E ENSINAMENTOS DE DEUS!!!!
    ENTÃO TUDO O QUE TA LÁ DEVERIA SER SEGUIDO:

    1º- MULHER ALGUMA DEVERIA ABRIR A BOCA PRA FALAR SOBRE SEU DEUS

    Pois isso faz parte do evangelho de JESUS:

    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que
    esteja em silêncio.

    Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

    E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

    Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
    1 Timóteo 2:12-15

    2º – QUEM PREGA A PALAVRA DE DEUS, NADA DEVE RECEBER EM TROCA

    Pois isso faz parte do evangelho de JESUS:

    E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes,
    de graça dai.
    Mateus 10:7-8

    Dai concluímos que:

    1º DEUS e JESUS são machistas, não gosta de mulher.

    2º O dizimo é errado aos olhos de JESUS, porém, não dá certo não cobrar né. :)

    OS QUE CREEM NO DEUS BÍBLICO, SÃO OS QUE NUNCA LERAM A BÍBLIA,
    VIVEM APENAS DO QUE OUVEM NAS IGREJAS E PASTOS RELIGIOSOS.

    SE EXISTIR UM DEUS, ELE NÃO É O BÍBLICO, O BÍBLICO É CRIAÇÃO DA MENTE
    SÁDICA DE UM FANÁTICO RELIGIOSO EXTREMAMENTE MACHISTA E IGNORANTE!!!

  29. 29 Washington 3-4-2013

    Caríssimo,

    Explanação oportuna. Torna-se imperiosa a revelação da verdade. A humanidade precisa de uma nova e profunda mudança de rumos. As grandes mudanças já estão em curso. A decadencia visivel é parte da pequena da grande desorientação humana. A profunda desordem social, moral e espiritual está exposta em carne viva. Não é possivel mais escondê-las. A luz do caminho é o conhecimento. O conhecimento verdadeiro, eterno e imutavel. Tal qual o aprender a ler e escrever, necessário se torna alfabetizar os homens, e urgente os que se pensam “intelectuais”, os formadores de opiñião, os homens públicos, os professores e os profissionais de todas as ciencias. A humanidade não pode prescindir desta grande tarefa. Precisamos preparar as gerações que nos sucederão para enfrentar esta nova civilização que por certo virá. Necessário e primário é difundir o bem, o afeto, a caridade, a tolerancia e apoio solidário na verdade. Estes são os fundamentos. Com eles não haverá confrontos, mas convergencias de corpos e mentes.
    Grandes realizações a todos nesta camiñhada são os meus votos..

  30. 30 Daniel D Silveira 3-14-2013

    O filme de onde tirou estes argumentos o Zeitgeist, foi muito perturbador para mim quando o vi a primeira vez, mas como não engulo nada sem pesquisar, encontrei algumas discrepâncias. O símbolo secreto do peixe era usado pelos primeiros cristãos para se identificarem entre si, já que estavam sendo caçados. E foi retirado da frase ” Jesus, filho de Deus, o Salvador”, suas iniciais em hebraico formavam a palavra peixe, daí o símbolo.
    Também na História de Josué existe algumas mentirinhas no filme. Josué era um dos 12 irmãos, portanto ele não tinha 12 irmãos, e também não foi vendido por 30 moedas de prata, mas por 20 moedas. Mesmo assim reconheço a grande verosimilhança das histórias….
    Ainda descobri que a palavra cruz na bíblia é um erro de tradução, pois, do grego stau-rós que quer dizer estaca ou madeiro, eles mentiram e substituíram por cruz, por Influência do Imperador Romano Constantino. Podem pesquisar.

    Minha conclusão é que o filme não pode estar de todo errado, pois a bíblia realmente foi adulterada, acrescentada e mal traduzida, nem mesmo o nome de Deus escapou de ser trocado por interesses políticos e obscuros com intenção de dominar e escravizar pessoas ingênuas e de boa fé. Minha única dúvida é de onde este cara do filme se baseou, pra fazer o filme? Eu não encontrei referência a Jesus como Deus Sol em nenhum canto da Internet.

    Eu concordo com o comentário do amigo acima que disse que o Cristo de hoje que é ensinado não tem nada a ver com o Cristo verdadeiro, pois ele realmente não mandou erguer igreja nenhuma, muito menos pediu dinheiro para contribuir com a causa.

    As pessoas precisam deixar de se identificar com suas crenças para não se ofenderem quando são questionadas, abrirem suas mentes para o novo e se tiverem desejo genuíno de descobrir a verdade, devem pesquisar e permitir o diálogo com outros que pensam diferente, sempre com educação. Pois, esbravejar, xingar, se ofender, e desejar mal a outros que discordam de suas convicções, só demonstra intolerância, e que não aprendeu nada com o Próprio Jesus, afinal ele nos ensinou a perdoar, não revidar, não se ofender, e ao contrário extremo nos ordenou abençoar nossos inimigos e aqueles que nos perseguem, orando a Deus por eles inclusive.

    Saibam que Jesus verdadeiro não nasceu em Dezembro, e também não foi pregado na cruz, isto é certo, 25 de Dezembro é data de comemoração pagã do deus-Sol. O Natal é uma grande mentira assim como a Páscoa em abril. E talvez a história dos 3 reis magos e a virgem Maria sejam realmente uma grande farsa. Afinal a mãe de Jesus, depois do nascimento de Jesus teve outros filhos, como bem é sabido. Então porque adoram a Virgem Maria? E porque oram a Virgem se Cristo disse: “Ninguem vem ao pai senão por mim….”

    Porque Toda a bíblia está deturpada, é preciso bom senso para desconfiar de contradições encontradas na própria bíblia. O que precisamos saber é que em sua essência ela nos traz uma mensagem que transcende todo o conhecimento humano e ainda nos traz muitos mistérios para pesquisar. O maior mandamento de todos é o que Jesus verdadeiro nos deixou: Ama a teu Deus Yaohu acima de tudo, e ama o teu próximo com a ti mesmo.” Deste se originam todos os outros mandamentos.

    Que a luz do entendimento e do amor de Deus alcance o coração de todos nós….

    abço a todos

  31. 31 claudio 3-30-2013

    NA VERDADE O QUE ESSE CARA QUER É O QUE TODO SENSACIONALISTA PSEUDO INTELECTUAL QUER: APARECER; ISSO É COISA DE CARA FRUSTRADO; SABE AQUELA MÁXIMA: FALEM BEM OU FALEM MAL MAS FALEM DE MIM. A MELHOR COISA A FAZER É IGNORAR ESSE TIPO DE GENTE

  32. 32 atalibademinas@gmail.com 5-20-2013

    Adorei,…sei que vários crentes vão criticar vc,pk eles não querem enxergar a verdade..Eh soh ver o pastor no rio que estuprou várias meninas e mesmo assim os fiéis acreditam que ele eh inocente!
    Quando á uma lavagem cerebral na mente de certas pessoas nem um trabalho tão bem elaborado como este servirá para iluminar suas mentes! Mas se um ,apenas um ler este artigo e questionar sua religiosidade ,já valeu apena vc ter escrito…Obrigado pra mim foi esclarecedor!

  33. 33 Ely 6-4-2013

    Penso que Jesus não seria um mentiroso.Porém um mero sonhador.
    Tendo em vista que do outro lado do mundo,muitos ainda hoje morrem por
    convicções religiosas e se sujeitariam a qualquer coisa em nome da sua fé e até os que não andaram com Jesus,séculos depois,também se submeteram a sofrimento e as mais pervessas formas de torturas e morreram por essa causa.Boa parte por vontade própria.baseados em quê?(Apenas na fé).
    Digo isso em resposta ao amigo que afirmou que se Jesus fosse uma farsa,ninguém se sujeitaria a morrer por ele.
    Quem desse lado do mundo morreria por Maomé?

  34. 34 Jose Serafim Barbosa Reis 6-26-2013

    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão a serviços dos reinos europeus.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  35. 35 Lotus 7-14-2013

    O Sol é o astro que melhor representa Deus, pois é doador de luz e calor que gera vida. Aprendamos a emanar Amor Incondicional e assim assumiremos o Templo de Deus que somos chamados a ser por natureza.

  36. 36 MARCOS COSTA MACHADO 7-18-2013

    Ricardo , muito interessante seu ponto de vista, algo que temos que refletir. Pois se DEUS existe e eu nâo adora lo ele vai me castigar . Assim ele seria um ditador e nâo missericordioso. Acho eu ,que tem algo a mais que ainda nâo sabemos, que o fanatismo tende a tornar ainda mais dificil a convivência entre os povos. Ha muitos conflitos por crenças e pessoas matam por isso. Nâo é incoerência matar por Deus ? Se Deus nos deu o livre arbitero ” quem sois vos que me condenam por nâo crer ” ou seja: naci ouvindo que DEUS existe , pla pla pla …Se tivesse nascido na india para min A VACA SERIA SAGRADA. O que o homen nâo esplica pela ciência é divino, mas hoje a ciência esta muito avançada e nossas crenças e maneira de pensarmos tem que evoluirem tambem . PARABENS PELA SUA OLZADIA E POR EXPOR SUA MANEIRA DE PENSAR , QUE É MUITO PARECIDA COM A MINHA. AGUARDO ANCIOSO A 3 PARTE . MARCOS COSTA MACHADO FLORIANOPOLIS SANTA CATARINA

  37. 37 graciliano 8-4-2013

    Prezado,
    esse seu relato foi tirado do documentário ZEITGEIST O filme.

    Muito bom. Nos deixa mais instruidos.

  38. 38 Ghünter Hoffmann 8-12-2013

    Colega, Sírius não se alinha com as estrelas do cinturão de Órion do dia 24 de dezembro e nem em dia nenhum. Ela permanece onde está, como todas as outras estrelas, graças à Gravitação Universal. Essa ligeira impressão de que a estrela está alinhada às outras 3 de Órion, pode ser observada o ano todo. Faltam referências teóricas sobre o que você escreve aqui. Sem isso, não passam de especulações e baboseiras de blogueiro.

  39. 39 marcio 10-14-2013

    para quem afirma q esse alinhamento não existe … baixe e instale o programa e veja vc mesmo …http://www.youtube.com/watch?v=zeMakmjnh-I

  40. 40 Renato 10-29-2013

    Sobre o alinhamento, alinha-se lógico que não é um alinhamento milimétrico, mas se pegar o Software Stellarium e simular faz todo o sentido outra a coisa sem sentido é o sol morrer na Cruz isto é besteira pois o único lugar onde pode ser observar o sol “morrendo” no Sul seria no Alasca, onde não é possível observar o cruzeiro do sul.

  41. 41 waghtom 12-20-2013

    isso que voce falou nao tem nada a haver nos nem acredita nesta coisas de leitura de contelaçao.acreditamos que foi guiado por uma estrela sim .mas o que voce fala nao tem nada a haver.

  42. 42 clay 12-23-2013

    todos estão certos e todos estão errados, estamos no mundo enganador abra os olhos

  43. 43 Pr Flávio da Cunha Guimarães 1-15-2014

    Pr Flávio da Cunha Guimarães: Companheiro de pesquisa, Ricardo Monteiro, você pode entender muito de astrologia, o que não entendo nada! Mas de Bíblia, de teologia, de interpretação da Palavra de Deus, você precisa passar pelas escolas que eu passei. Pegar textos isolados de seu contexto, leva as pessoas as mais errôneas afirmações, contradições e dá base para o que quiser afirmar, defender e crer. É por isso que existe a Hermenêutica como matéria a ser estudada dentro da ciência para a correta interpretação de qualquer escrita, texto ou livro, e a Bíblia não é exceção, para não incorrer em afirmar o que a Bíblia não está dizendo. Alem disso, para se interpretar a Bíblia de maneira correta é preciso conhecer um pouco de Hebraico e Grego bíblicos, pois sem os quais, os aventureiros serão como os que estão no mito da caverna de Platão. A Bíblia interpreta a Própria Bíblia, o que é a regra máxima para entendê-la.
    A Bíblia não tem como finalidade defender, provar nenhum tratado cientifico ou astrológico; ela é a revelação progressiva de Deus, que tem como objetivo tratar da relação da criatura com o Criador, da criatura com as demais criaturas e a relação do homem consigo mesmo. A finalidade máxima da Bíblia é provar que o ser humano é falho para com o criador; pecador perdido e sem salvação. Daí, aponta a única solução para o maior problema da humanidade, o pecado que só será solucionado mediante o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, para nos trazer a redenção eterna, mediante o crer de coração e aceitá-lo como Senhor de sua vida.
    Sem mais, no amor de Cristo Jesus, Pr Flávio da Cunha Guimarães

  1. 1 Sol, o Deus. Jesus, a farsa. (Parte 1) at Ricardo Monteiro.org Pingback on Feb 15th, 2010
  2. 2 Sol, o Deus. Jesus, a farsa. (Parte 3 – Final) at Ricardo Monteiro.org Pingback on Apr 16th, 2010
  3. 3 Porque ‘feira’ nos dias da semana? « Detailed World – Welcome Pingback on Apr 28th, 2011
  4. 4 MATÉRIA PÚBLICA Pingback on Aug 2nd, 2011

Comentar: