27
jul


Desde tempos remotos, o cão é considerado pela maioria dos criadores como o seu melhor amigo. Talvez seja, porque há uma relação recíproca, tanto da parte dos criadores como do cachorro.

Se bem tratado, tanto na alimentação, cuidados com a higiene, saúde e principalmente o carinho, vocês terão com certeza um aliado.

É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Para quem gosta de ve-los assim, também é uma alegria, pena que algumas pessoas não tem essa consciência e muitas vezes, descuidam de seus animais, abandonam e por vezes até judiam.

Os cães são talvez os animais mais antigos que já foram domesticados na face da Terra. Muitos acreditam que os cães conseguem, através dos nossos olhos, ver além da nossa alma, podendo perceber o que estamos sentindo em tal momento enquanto outros acreditam que sejam anjos não alados que estão sempre perto para nos proteger. Mas sendo um ou outro ou nenhum dos dois, eles são companheiros indispensáveis que gostam de agradar e adoram ser agradados.

Um cachorro é o melhor tipo de "quebra-gelo". Ele não tem nada contra encontrar estranhos (cachorros ou pessoas) e dizer "olá". Pessoas têm uma maior probabilidade de parar e conversar quando você tem um cachorro. Se elas tem um cachorro também, é um laço instantâneo. Muitos casais felizes contam histórias de como seus cachorros os uniram. Que outra forma melhor de conhecer um pretendente? Os cachorros são famosos pela sua habilidade em julgar o caráter.

O maior atributo de todos sobre um cachorro é a enorme capacidade de dar amor. A enorme capacidade de observação de um cachorro conta para ele quando estamos felizes e quando estamos tristes. E quando estamos tristes, um cachorro tenta de todos os jeitos nos deixar felizes. Os cachorros não ligam para como somos fisicamente, quanto dinheiro temos e que tipo de casa vivemos. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles. É claro que nem todos os cachorros ainda servem para seu objetivo original, mas pelo caminho eles adquiriram.

Se você quer ter uma vida longa com poucas idas ao médico, eis algumas dicas: coma direito, faça exercício e tenha um cão.

Pessoal: Hoje por força maior não posso ter meu próprio cão (Golden Retriever) por estar morando em um apartamento não muito grande. Mas ele já tem nome e na primeira oportunidade, Budweiser (Buddy) será mais um, melhor amigo de um homem.




  1. 1 Juliane Ely 7-27-2009

    A pureza de um cão faz a vida de qualquer um mais feliz.
    É a companhia perfeita. Eles nos dão momentos maravilhosos.
    E o que nos pedem de volta? Carinho.

    Breve terei mais um amigo em casa: Dona Lady.

Comentar: