15
fev

Primeiro de tudo, a sequência do nascimento de Jesus é completamente astrológica.

A estrela no Leste é Sírius, a estrela mais brilhante no céu noturno, que no dia 24 de Dezembro, se alinha com as 3 estrelas mais brilhantes no cinturão de Órion.

Estas 3 estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas antigamente: “3 Reis” ou “As três Marias”(mais conhecido no Brasil).

Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do Sol no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis “seguem” a estrela a Leste, para “localizar” o “nascer” do Sol.

A Virgem Maria é a constelação de Virgem, também conhecida como Virgo a Virgem. Virgo em latim significa virgem. Virgo também é referido como a “Casa do Pão”, e a representação de Virgo é uma virgem segurando um feixe de espigas de trigo.

Esta “casa do pão” e seu símbolo das espigas de trigo representam Agosto e Setembro, época das colheitas. Por sua vez, Bethlehem ou Belém, é a tradução à letra de “A casa do Pão”. Bethlehem é também a referência à constelação de Virgem, um lugar do Céu, não na Terra.

Outro fenômeno muito interessante que ocorre no dia 25 de Dezembro é o Solstício. Do Solstício de Verão ao Solstício de Inverno, os dias tornam-se mais curtos frios.

Na perspectiva de quem está no hemisfério Norte, o Sol parece se mover para o sul aparentando ficar pequeno e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o Solstício de Inverno simbolizando a morte, para os mais antigos. Era a morte do Sol.

Pelo 22 º dia de Dezembro, o falecimento do Sol estava completamente realizado. O Sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu ponto mais baixo no céu. Aqui ocorre algo curioso, o sol deixa, aparentemente, de se movimentar para o sul, durante 3 dias. (22, 23, 24).

Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside mas redondezas das constelações de Alpha Crucis ou mais conhecido como Cruzeiro do Sul e Constelação de Crux. Depois deste período, no dia 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. E assim se diz: que o Sol morreu na Cruz (Constelação de Crux).

Esteve morto por 3 dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses do Sol partilham a idéia da crucificação, morte de 3 dias e o conceito de ressurreição.

É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera e assim a salvação.

Todavia, eles não celebram a ressurreição do Sol até o equinócio da Primavera ou Páscoa. Isto é por que no Equinócio da Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal, as Trevas, assim como o período diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge.

Agora, provavelmente a analogia mais óbvia de todas neste simbolismo astrológico são os 12 discípulos de Jesus. Eles são simplesmente as 12 constelações do Zodíaco, com que Jesus, sendo o Sol, viaja. De fato, o número 12 está sempre presente ao longo da Bíblia.

Na Cruz do Zodíaco, o elemento figurativo da vida é o Sol, e isto não era apenas uma mera representação artística ou ferramenta para seguir os movimentos do Sol. Era também um símbolo espiritual Pagão, uma logo grafia similar a isto.

Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação Pagã da Cruz do Zodíaco.

Esta é a razão pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com sua cabeça na cruz, pois Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o Salvador a erguer-se, que “renascerá”, assim como o Sol faz todas as manhãs, a Glória de Deus que defende contra as Forças das Trevas, assim como “renasce” a cada manhã, e que pode ser “visto através das nuvens”, “Lá em cima no Céu”, com a sua “Coroa de Espinhos” ou raios de Sol.

Agora, nas muitas das referências astrológicas ou astronômicas na Bíblia, uma das mais importantes, tem a ver com o conceito de “Eras”. Através das escrituras há inúmeras referencias a essa “Era”.

Para compreender isto, precisamos primeiros estar familiarizados com o fenômeno da precessão dos Equinócios.

Os antigos egípcios assim como outras culturas antes deles, repararam a aproximadamente a cada 2150 anos o nascer do sol durante o Equinócio da Primavera, ocorria num diferente signo do Zodíaco.
Isto tem haver com a lenta oscilação angular que a Terra mantém quando roda sobre seu eixo. É chamado de precessão por que as constelações vão para trás, em vez de permanecerem no seu ciclo anual normal.

O tempo que demora cada precessão através dos 12 signos é de aproximadamente 25,765 anos.

Este ciclo quando completo, é chamado também de “Grande Ano” e as civilizações ancestrais estavam bastante conscientes disso. Referiam-se a cada 2150 anos como Era.

De 4300 A.Cà 2150 A.Cfoi a “Era de Tauros” o Touro.
De 2150 A.Cà 1 D.Cfoi a “Era de Áries” o Carneiro.
De 1 D.Cà 2150 D.Cé a “Era de Pisces” o Peixe, no qual é a Era que estamos presentes até hoje. E por volta de 2150, entraremos na nova Era. A Era de Aquarius.

A Bíblia, se refere, por alto, o movimento simbólico durante 3 Eras, quando já se vislumbra uma quarta.

No Velho Testamento, quando Moisés desce o Monte Sinai com os 10 mandamentos, ele fica bastante perturbado ao ver sua gente adorando um bezerro dourado. Na realidade ele até partiu a pedra dos 10 mandamentos, e ordenou a todos que se matassem uns aos outros para purgarem o mal e se purificarem.

A maior parte dos estudiosos da Bíblia atribuem esta ira de Moisés ao fato de os Israelitas estar adorando um falso ídolo, ou algo semelhante. A realidade é que o bezerro dourado é Touro (Era de Tauros), e Moisés representa a nova Era de Áries, o Carneiro. Esta é a razão pela qual os Judeus ainda hoje ainda assopram o Corno de Carneiro.

Moisés representa a nova Era, (Carneiro) e perante esta, todos tem de largar a velha.

Outras divindades tais como Mithra marcam também esta transição. Um Deus pré-cristão que mata o Touro, na mesma simbologia. Agora Jesus é a figura portadora da Era seguinte à de Carneiro, a Era de Peixes, ou Dois Peixes.

O simbolismo de Jesus com a Era de Peixes é abundando no Novo Testamento: Jesus alimenta 5000 pessoas com dois peixes. Matt 14:7.Quando começa a pregar, caminhando ao longo da Galileia, conhece 2 pescadores, que o seguem.

Todos já vimos àqueles adesivos “Jesus-Fish” nas traseiras dos carros, mas mal as pessoas sabem o que realmente representa.

É um simbolismo astrológico pagão para o Reinado do Sol durante a era de Peixes. Jesus assumiu também no seu nascimento, a data do inicio desta Era.

Em Lucas 22:10 quando Jesus é questionado se a próxima passagem será depois de ele ir embora, Jesus responde: “Eis que quando entrares na cidade, encontrareis um homem levando um cântaro de água, segui-o até à casa que ele entrar.”

Esta escrita é de longe a mais reveladora de todas as referências astrológicas.

O homem que leva o cântaro de água é Aquarius, o portador de água, que sempre é representado por um homem despejando uma porção de água. Ele representa a Era depois de Peixes, e quando o Sol (Filho de Deus) sair da Era de Peixes (Jesus), entrará na Casa de Aquários, conforme precessão dos equinócios.

Tudo que Jesus afirma, é que depois da Era de Peixes chegará a Era de Aquário.

Continue lendo:
Sol, o Deus. Jesus, a farsa. (Parte 3 – Final)




  1. 1 Jose Serafim Barbosa Reis 10-1-2014

    A humanidade foi condenada a levar uma vida bestial.
    I Corintios 1:19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.
    Para os cristãos somente a fé basta.
    Jó 17:10 Mas tornai vós todos, e vinde, e sábio nenhum acharei entre vós.
    Sabedoria destruída é falta de ensino de filosofia.

  2. 2 Jose Serafim Barbosa Reis 10-10-2014

    Os padres são todos filósofos sofistas ;filósofos sofistas são aqueles que não tem compromisso com a verdade.
    A igreja católica é uma copia fiel do mito da caverna de Platão.
    Isaías 42:22 Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas,

  3. 3 Marco Cícero 11-3-2014

    O ser humano é medíocre mesmo.
    O texto todo expõe racionalmente de onde vem as histórias e o que os cristãos apenas dizem é baseado na Biblía, se é a própria bíblia que esta se colocando em xeque. Se existe uma defesa contra essas explicações que pra mim são bem coerentes, façam uma defesa racional e não somente tradicional e doutrinária/dogmática.
    O povinho burro.

  4. 4 Douglas 11-13-2014

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

    ¶ Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

    E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. 1 João 4:3

  5. 5 matildes bragatto 12-27-2014

    Vou contar- vos o que penso do meu mestre,quando era bem pequena, uns dez anos meus pais deixou que eu morasse com o pastor de minha igreja
    pois ele morava na cidade ele queria que eu estudasse,na roça onde morávamos só tinha primário. O pastor era bom,porém ficava pouco em casa,
    sua esposa tinha problemas de cabeça e judiava muito de mim, meu pai só ia me ver fim do ano,pois era muito pobre não podia ir lá sempre.isso era meio do ano eu estava mito triste com mita vontade de ir para casa.então entrei numa despensa ajoelhei e orei em pensamento para que a mulher não me escutasse.Eu disse:Meu jesus eu não quero ficar aqui mais o meu pai só vem fim do ano me ajuda.(chorando)Quando eu levantei dali a campainha toca e era meu pai.Eu nunca fiquei tão feliz em ver meu pai como aquele dia.Eu tenho uma fé tão grande neste Deus que eu nunca o esqueci ele tem sempre ouvido minhas preces.Como se ele não fosse verdadeiro teria me atendido,ele é onisciente já sabia o que eu ia pedir e mandou meu pai ir lá me ver.Nunca falei pro meu pai o que a mulher me fazia,só disse para ele que estava com saudades e não queria ficar mais.Depois minha mãe falou que meu pai ficou muito incomodado e disse que poderia esta acontecendo algo comigo.Por isso e muito mais que eu o amo.

  6. 6 felipe 1-3-2015

    olha vc fala jesus uma farsa não concordo com vc acho que jesus e um seguimento de rá ,só que ,cara analisa vai acontece novamente agora com outro nome não e jesus não e rá e nem outros deus vai renascer como renasceu na época do Egito e Belem ,são todos o mesmo deus só que de épocas diferentes

  7. 7 Dario 1-13-2015

    Caros amigos,
    Fico impressionado com a imaginação de vocês, mas não pretendo tentar provar nada. Fico apenas com Mateus 16:15-17 – Nova Tradução da Linguagem de Hoje:
    “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. 16 Simão Pedro respondeu:— O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou:— Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu”.
    Que Deus abençoe vocês!

  8. 8 Marcelao 2-22-2015

    O pessoal só confundiu pascoa com natal… Morrer e ressuscitar nao é 22 e 25 /12. Aí e qdo ele nasce… Sexta feira santa morre e pascoa ressuscita..

  9. 9 Maxwell 3-5-2015

    Você é muito burro, cara!
    Como o Sol vai estar perto do Cruzeiro do Sul no pôr do sol?
    O Cruzeiro do SUL sempre fica acima do SUL e o Sol sempre se põe no OESTE, use qualquer programa de astrologia e verá não existe essa possibilidade.
    Odeio gente que tenta forçar fatos.

  10. 10 ROGERIO LIMA 3-23-2015

    Pega-se uma pitada de verdade e mistura-se com muita mentira e o que temos? uma grande fabula.JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE.

  11. 11 HELTON 6-21-2015

    ORA SEUS HIPÓCRITAS ESTÃO BLASFEMANDO CONTRA DEUS, ATÉ AS PROFECIAS DE ANTES HOJE E AMANHÃ SERÃO UMA VERDADEIRA ÁGUA GELADA EM MUITOS SERES DE SATANÁS.

  12. 12 TON 7-17-2015

    ME DIGA POR QUE A TERRA É REDONDA NESTE TEMPO SE AINDA era PLANAKKK CIENCIA DOIDA KKK MENTINDO PARA OS BESTAS RS

Comentar: